NOTÍCIAS
17/12/2014 - TRABALHADORES DA STEFANINI PARALISAM AS ATIVIDADES DIA 22/12

Em assembleia realizada pelo SINDPD-DF com os trabalhadores da Stefanini, lotados no contrato da Caixa Econômica Federal da 507 Norte, no dia 15 de dezembro de 2014, foi aprovada paralisação por prazo determinado, das 14 horas às 18 horas, no intuito de forçar a empresa a acabar com a exigência dos seus empregados trabalharem 48 minutos além das 8 horas diárias, como forma de compensar às 4 horas não trabalhadas aos sábados.

A direção do SINDPD-DF repudia essa prática, pois se o órgão tomador do serviço não funciona aos sábados, não há a necessidade dos trabalhadores compensarem esse dia, a menos que a empresa disponibilize espaço físico e equipamentos para que os mesmos possam exercer suas atividades como se no cliente estivessem. 

Foi informado aos trabalhadores também nesta assembleia que, caso a empresa não regularize essa situação, o sindicato entrará com ação judicial contra a Stefanini para que deixe de exigir de seus empregados a compensação das horas citadas e o pagamento das horas-extras pelo período já compensado indevidamente.

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089