NOTÍCIAS
02/09/2014 - DATAPREV: FALTA VONTADE POLÍTICA PARA NEGOCIAR

Foi realizada no dia 27/08, a 6ª rodada de negociações relativa à Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. No encontro, a representação da empresa alegou que não conseguiu autorização do DEST para oferecer proposta econômica digna, ao contrário do que ocorreu com o Serpro.

Segundo os negociadores da empresa, “a proposta econômica apresentada pela empresa, no início das negociações da data-base de 1ª de maio de 2014, representa o limite das possibilidades da empresa, o que inclusive já estava em acordo com as diretrizes dos órgãos de controle federais, sendo reafirmada nesta data”. 

Essa alegação da diretoria da Dataprev só demonstra que não há vontade política do presidente da empresa e seus gestores para buscar uma saída digna e negociada. Fez, ainda, registrar em ata a sua indignação: “Não se justifica a concessão de benefícios para os trabalhadores do Serpro e a negativa dos mesmos benefícios aos trabalhadores da Dataprev. Esta conduta somente se justifica se o gestor da empresa tem como pressuposto administrativo atacar e enfrentar as representações sindicais, desprezando os direitos dos trabalhadores”. 

Diante dessa demonstração de desprezo pelo processo negocial e pelo anseio dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, só resta à categoria mostrar à gestão da Dataprev com quantos letras se escreve RESPEITO!!! 

Clique aqui e leia a ata da 6ª mesa de negociação.

Fotos: Marcelo Lima

Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089