NOTÍCIAS
20/08/2014 - SERPRO APRESENTA NOVA PROPOSTA
Ocorreu hoje (18/8), em Brasília, na sede da Fenadados, a 7a Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2014/15 dos/as trabalhadores/as do Serpro.
 
A empresa apresentou sua nova proposta e afirmou ser sua "última proposta" econômica nesse processo negocial, representando "o limite de sua capacidade", conforme a seguir:

  • Reajuste linear, a título de recomposição da inflação, referente ao período de maio/13 a abril/14, pelo percentual de 7,05% (sete vírgula zero cinco por cento), aplicável sobre as seguintes Cláusulas: 
    • Cláusula 51a – Ajuste Salarial; 
    • Cláusula 63a – Programa de Alimentação do Trabalhador; 
    • Cláusula 64a – Auxílio Creche/Escolar; 
    • Cláusula 65a – Auxílio a Filho Portador de Necessidades Especiais.
    •  
  • Sendo aceita a proposta da empresa, o reajuste é retroativo a maio de 2014 e o seu pagamento será realizado no mês subsequente ao da assinatura do Acordo, da seguinte forma:
    • Adiantamento de até 80% do valor do retroativo;
    • Acerto do valor restante na folha normal do mês.
    • Crédito extra, com pagamento único, extraordinário e não renovável, de uma cartela de tíquete a título de alimentação/refeição (equivalente a 24 tíquetes) no valor de R$ 721,20 (setecentos e vinte e um reais e vinte centavos), na competência do crédito referente a dezembro de 2014.
    •  
Ao receber a proposta do Serpro, a representação dos trabalhadores fez diversos exercícios em mesa, visando melhorá-la, retomando todas as contrapropostas trazidas na 5a Reunião de Negociação do ACT 2014/15.
 
A Fenadados encaminhará a proposta apresentada hoje pelo Serpro à apreciação e deliberação nas assembleias estaduais, em conjunto com outras questões referentes ao Acordo Coletivo Especial de Controle Alternativo de Frequência que, a seu critério, eventualmente necessitem de deliberação após a realização da reunião específica marcada para o dia 19/8 às 10:00.
 
A coordenação de campanha da Fenadados também pontuou que os/as trabalhadores/as que exerceram seu direito de greve para defender suas reivindicações não poderão ser penalizados, de forma que, ao final da campanha, é imprescindível o abono total dos dias de paralisação.
 
O Comando Nacional de Campanha Salarial Permanente do Serpro se reunirá amanhã (19), após a Reunião do Acordo Coletivo Especial de Controle Alternativo de Frequência, para deliberar sobre os próximos encaminhamentos da campanha.
Confira aqui e leia a Ata da 7a Reunião de Negociação do ACT 2014/15.
 
A Coordenação reafirma a importância da participação de todos os sindicatos, inclusive os não filiados, para chegarmos até aqui.
 
Ressaltamos que é determinante que os sindicatos cumpram as regras estabelecidas na Plenária de Campanha Salarial, que é a instância maior da organização da campanha da categoria. Para conferir as regras, confira aqui o vídeo produzido logo após o encerramento da Plenária.
 
Fonte: Fenadados
Foto: Félix Pereira
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089