Vida com Qualidade

 Folder 1

folder 2

   
Caros associados,
 
O SINDPD-DF possui o Programa de Responsabilidade Social  "Vida com Qualidade", de prevenção à LER/DORT, em parceria com a Unitalentos – Educação e Formação de Talentos. As inscrições para o ano de 2013 estão abertas para  a palestra GRATUITA in company para empresas de INFORMÁTICA do DF voltadas para os colaboradores que trabalham grande parte de seu tempo com o computador.
 
A palestra tem como tema "Prevenções à L.E.R. (Lesões por Esforço Repetitivo)/D.O.R.T. (Distúrbio Osteo-muscular Relacionado ao Trabalho)" e dura 1h30, sendo realizada in company por fisioterapeuta, especialista no assunto. Em três anos de atuação, já foram beneficiados mais de 2 mil profissionais deempresas como a CAIXA, CTIS, SERPRO, CDS, CAST, HOSPITAL BRASÍLIA,  entre outras que solicitaram a palestra.
 
Objetivo:
 
- Contribuir de forma PREVENTIVA para empresas e profissionais, incentivando a redução do índice de desgastes físicos;
- Contribuir para a redução dos índices de absenteísmo e turn over da empresa no que diz respeito ao tema abordado;
- Proporcionar melhor qualidade de vida aos profissionais (mais saúde a curto, médio e longo prazos).
 
Abordagem:
 
Nessa palestra, busca-se conscientizar os participantes sobre a importância de adotarem hábitos adequados e mais saudáveis, incluindo orientação breve sobre alimentação, sedentarismo, postura física, visto que maus hábitos podem levar à doença. Sendo assim, mais que uma responsabilidade da empresa quanto à ergonomia adequada, há hábitos que devem ser praticados pelos profissionais antes, durante e depois do trabalho, visando ganhos diretos e indiretos para eles e a empresa.
 
Recursos:
 
A empresa solicitante deverá oferecer espaço adequado para ministração da palestra (sala com no mínimo 25 participantes) e recursos audiovisuais (projetor, tela, caixas de som, microfone), bem como autorizar fotos do evento em questão, não havendo custos com palestrante (fisioterapeuta). Mínimo de participantes: 25. Máximo: 250 (em uma única turma).
 
Agendamento:
 
A confirmação da oportunidade para as empresas está sujeita à limitação de agenda, sendo que, por mês, somente são  liberadas 2 (duas) palestras.
 
Agende sua empresa com a diretora Socorro pelo  e-mail socorro@sindpd-df.org.br  ou 3225-8089.
 
Campanha Salarial 2019/2020
➡ SERPRO
➡ DATAPREV
➡ PARTICULARES
➡ UNISYS
➡ BBTS

Notícias
Eventos
FAQ - Perguntas Frequentes
Jornal DF DADOS
Boletim informativo
Regulamentação da profissão
Contribuição Sindical
Atualize os dados da sua empresa
Cadastre-se e receba nosso boletim



Sindpd-df no Facebook


 



SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089