COMUNICADO

Trabalhadores com teoria burguesa de patrões querem denegrir imagem do SINDPD-DF


Profissionais de TI em cargo de gerência pedem retirada da contribuição de 1% para a EFTI, alíquota esta que onera apenas os patrões e não desconta nada dos trabalhadores. A quem isso interessa?

A Diretoria do SINDPD-DF comunica que, entre o fim da noite do dia 7/8 (domingo) e a madrugada do dia 8/8 (segunda), o site do sindicato foi invadido por pessoas que desejam atrapalhar o bom andamento das nossas ações em defesa dos trabalhadores e se valem de atitudes criminosas para tal. O site foi atacado de forma infame. As marcas da criminalidade se espalharam nos espaços de notícias e enquete, inclusive com fotos colocadas pelos invasores.

A Diretoria repudia qualquer tipo de ação que prejudique nossa categoria, independentemente de posição política. É preciso ter ética e respeito para que a democracia prevaleça. Acreditamos que essa ação de invasores foi motivada pela assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das Particulares. Embora a maioria tenha aceitado o valor do reajuste e do tíquete, um pequeno grupo ficou descontente com a decisão. Aceitar as decisões da maioria é prova de maturidade política e de respeito à democracia.

Em nenhum momento, esse pequeno grupo de trabalhadores questionou os valores do reajuste salarial ou mesmo do tíquete. O único foco do discurso foi o fim da contribuição de 1% para a EFTI, alíquota esta que onera apenas os patrões, pois é descontada sobre a folha de pagamento das empresas e beneficia a nossa categoria porque permite que sejam oferecidas bolsas para os trabalhadores de TI. A quem pode interessar essa campanha difamatória com o objetivo de enfraquecer o SINDPD-DF? Qual o objetivo de acabarem com a EFTI se ela beneficia a categoria e nesses anos de existência mais de 10 mil trabalhadores puderam frequentar nossos cursos?

Para deixar claro, a EFTI já passou por investigação do Ministério Público do Trabalho que atestou não haver nenhum tipo de irregularidade na escola. Hoje, ela faz parte da conquista de nossa categoria e do patrimônio do sindicato, o que muito nos orgulha.

Dar voz a um grupo de trabalhadores que compactua com advogados corruptos e com um blogueiro que responde por ameaça de morte à sindicalista é atestar que, em nenhum momento, se deseja um debate sério e transparente, e sim partir para ações criminosas como a invasão do nosso site e a colocação de matérias falsas. É esta a conduta e postura que se deve esperar de trabalhadores de TI? Esperar a calada da noite para ações degradantes?

A Diretoria do SINDPD-DF não se prestará a esse papel. Conduzimos o processo de negociação salarial com transparência e publicamos, passo a passo, em nosso site, todas as atas das assembleias e reuniões, assim como chamamos os trabalhadores para compor a mesa do debate.

Em todos os momentos, fomos transparentes, bem diferente desse grupo que incita a greve e depois, sabe-se lá por quais motivos ocultos, se acha no direito de ir contra a decisão da maioria e, sem o conhecimento da categoria, entra na sede do SINDPD-DF para exigir que não haja mais a greve e tenta intimidar quem está na luta em defesa da maioria. Uma atitude, no mínimo, vexatória para quem trai os trabalhadores dessa forma.

O ato de aceitar e depois querer recuar à força mostra o quanto este grupo está comprometido com seus próprios interesses e a fim de enfraquecer o SINDPD-DF. Para se ter uma ideia do quanto essas pessoas estão aliadas à elite das empresas, incitam os trabalhadores a entregarem carta que não autoriza o desconto do assistencial de campanha, valor de 1% cobrado apenas uma vez e que a ajuda o sindicato com os gastos da campanha salarial. Queremos deixar claro que esse grupo representa apenas uma pequena parte de analistas que estão em cargo de gerência e chefia nas empresas, e que, nem de longe, são representantes da totalidade da base que ganha o piso da categoria e foi muito beneficiada pelo CCT, ganhando um reajuste anual de 1% e a cada três anos, 3% no salário.

Reiteramos que um sindicato fraco só interessa aos patrões. Por que esses trabalhadores não se filiam e trabalham para fortalecer o SINDPD-DF e a categoria em vez de fazer campanha na internet para criar outro sindicato somente dos analistas, a elite, como se consideram? Eles não estão nem um pouco preocupados com a base que ganha o piso e que foi beneficiada pelo acordo, assim como eles, e se beneficia muito com os cursos da EFTI. Agora é preciso ter sindicato só para a elite da categoria?

Mesmo diante de tantas agressões e mentiras, não recuamos e, com o amparo da categoria, seguimos fortes no movimento grevista. Ao contrário desses trabalhadores que abandonaram a comissão de greve, para a qual foram indicados pelos colegas, e não participaram da passeata na Esplanada dos Ministérios e de nenhum dia de greve. Recuaram, covardemente, e jogaram os colegas aos leões. Mas temos um recado para esse pessoal: nós não vamos desistir da luta pelo bem da maioria.

O SINDPD-DF continuará fazendo sua parte na luta e defesa dos trabalhadores e não se intimidará com atitudes contrárias e criminosas. Comunicamos que o site deverá voltar ao ar em breve. Fique atento e denuncie qualquer ação que possa prejudicar a nossa categoria. Juntos, podemos mais.

A Diretoria


ACESSE O NOSSO SITE WWW.SINDPD-DF.ORG.BR E ACOMPANHE
AS NOTÍCIAS DA NOSSA CATEGORIA.