Nos dias 14 e 15 de novembro de 2015, o SINDPD-DF realizou o 5º Torneio de Futebol, na modalidade Society. O evento esportivo faz parte do calendário da categoria e foi criado para comemorar o Dia do Profissional de TI, celebrado em 28 de outubro. Exepcionalmente esse ano, em razão do calendário de atividades sindicais e greve em diversas empresas, o evento ocorreu em novembro.

O campeão do evento foi o time da Ases, formado por trabalhadores do Serpro. Em segundo lugar o SINDPD-DF e, em terceiro, o estreante Softwave. O primeiro, segundo e terceiro lugares receberam troféus e medalhas. Todos os times desclassificados foram agraciados com medalha de participação. Ainda foram premiados o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador, escolhidos pela comissão técnica.

Esse ano, o torneio contou com a participação de 8 times: Ases, SINDPD-DF, Softwave, Redecom, Dataprev, Datamec, Cobra e Engebrás.

União.

Trabalhadores de empresas públicas e privadas da categoria de TI aproveitaram o domingo de futebol e churrasco de confraternização. Os trabalhadores do Serpro presentes comemoraram muito a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) após uma greve de 29 dias.

“Saímos vitoriosos e fortalecidos dessa campanha salarial e temos convicção de que isso aconteceu pela união dentro do movimento sindical. A OLT/DF se surpreendeu positivamente com a iniciativa do SINDPD-DF de puxar essa greve nacional e todos ganhamos. Parabéns a toda a diretoria do sindicato e, principalmente, as mulheres que foram essenciais em toda essa mobilização”, afirma Luiz Carlos Ferreira, membro da Organização por Local de Trabalho.

O presidente do SINDPD-PE, Glaucus José Bastos Lima, prestigiou o evento e parabenizou o sindicato pela iniciativa de promoção do torneio.

Para o coordenador do torneio, Osiel Rocha, a missão foi cumprida em um ano de tantas lutas da categoria. "Nada melhor do que um final de semana como esse, onde reunimos os trabalhadores de TI para comemorar o seu dia com a paixão nacional, o futebol. Coroado com churrasco e boa música. Agradeço a Direção, funcionários do SINDPD-DF e assessorias pela dedicação e empenho para o sucesso do 5 torneio".

“O torneio promoveu a confraternização e a união da categoria. Esses eventos esportivos são importantes para aproximar o trabalhador do sindicato e em um ambiente de descontração possibilitar que possamos nos conhecer ainda melhor”, afirma Djalma Ferreira, presidente do SINDPD-DF.

SINDPD-DF – Setor de Diversões Sul (SDS) – Ed. Venâncio V, Loja 04 – Asa Sul, Brasília – DF CEP 70.393-904 - Tel: (61) 3225-8089